A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

domingo, maio 20, 2007



Como os meus pais são do Porto (Cedofeita), do Futebol Clube do Porto sou, do tempo em que poucos campeonatos de futebol ele ganhava. E também era fã do Futebol Clube de Luanda, creio que uma «sucursal» do FCP. Em 2ª linha aparecia o Clube Desportivo Nun'Alvares (desportos náuticos) e, no Puto, o Académica de Coimbra, até ao seu encerramento salvo erro em 1969, em plena crise académica, quando os jogadores entraram de luto em campo.

Lembro-me também que nos anos 50 do século passado o FCP ganhou um campeonato e foi uma festa enorme em Luanda, com os automóveis na rua buzinando. E, quando adolescente, no Porto, à segunda feira bastava olhar para a cara das pessoas para saber se o FCP ganhara ou perdera na véspera: no primeiro caso sorridentes, no segunto de crista caída. O que não sucedia em Lisboa, cujos três grandes eram o Benfica, o Sporting e o Belenenses.

E pronto, Viva o Porto, que hoje ganhou mais um campeonato! E os meus parabéns aos restantes.

VN

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é…não se pode ser perfeito! Na família, do Porto era o meu pai, mas o Benfica tem a maior representação! Por mim, sempre fui leão, aliciado, nos tempos de menino e moço, pelas façanhas dos chamados 5 violinos, linha avançada do Sporting…

Um abraço amigo e saudações revolucionariamente leoninas.

Torres.