A Internacional

__ dementesim . . Do rio que tudo arrasta se diz que é violento Mas ninguém diz violentas as margens que o comprimem. . _____ . Quem luta pelo comunismo Deve saber lutar e não lutar, Dizer a verdade e não dizer a verdade, Prestar serviços e recusar serviços, Ter fé e não ter fé, Expor-se ao perigo e evitá-lo, Ser reconhecido e não ser reconhecido. Quem luta pelo comunismo . . Só tem uma verdade: A de lutar pelo comunismo. . . Bertold Brecht

quinta-feira, maio 31, 2007



Declaração para a acta

* Victor Dias


Acabo de ver na SIC, e de forma sequencial, as conferências de imprensa quer do governo - representado por dois secretários de Estado- quer da CGTP-IN representada por Carvalho da Silva. E assim assisti ao suficiente para indignadamente ditar para a acta a seguinte declaração.

Na verdade, é ponto básico da educação, da tradição e das regras de convivência com jornalistas que, numa conferência de imprensa se permite sempre a quem a promove que faça a sua declaração inicial nos termos em que muito bem entende, ao que se segue então o chamado período de perguntas e respostas.

Foi aliás o que eu vi e se passou na conferência de imprensa do Governo em que os secretários de Estado Fernando Medina e João Figueiredo disseram o que tinham a dizer sem que nunca tenham sido interrompidos pelos jornalistas (aliás, a reportagem transmitida não incluiu qualquer pergunta dos jornalistas).

Já na conferência de imprensa de Carvalho Silva, a sua declaração inicial, contendo úteis e interessantes informações concretas que desmentiam várias manipulações do governo, foram constantemente interrompidas por perguntas de jornalistas que só pareciam interessados em obter da CGTP uma percentagem global de adesão à greve.

Moderando deliberadamente a linguagem, termino dizendo apenas que não foi nem ético, nem educado, nem bonito de ver, nem exemplo de profissionalismo rigoroso.

Posted by VÍTOR DIAS
in http://tempodascerejas.blogspot.com/

Sem comentários: